top of page
conteudo.png

Frente de loja (PDV)

Frente de loja (PDV)

Fazendo vendas, trocas e emitindo notas fiscais no PDV.

Minha empresa > Perfil do PDV

Perfil do PDV

O PDV pode funcionar de diversas formas com resultados diferentes, por isso é necessário criar um perfil e atribuir a um contato, seja usuário ou vendedor.  

Screenshot_1.png
Screenshot_1.png

Nas configurações da empresa, acesse > Perfis do PDV. Clica em NOVO e informe os campos. Insira uma descrição para o perfil, escolha o modelo da nota fiscal a ser gerada (NF-e ou NFC-e), escolha ainda o Status, se a venda fica pendente ou concluída, indique o CFOP e por fim, qual a conta será o destino das vendas. Para realizar aberturas e fechamentos do caixa, é importante que seja um caixa PDV que possui essas funções. Acima tem um exemplo da configuração mais comum.

Minha conta > Todos os usuários

Todos os usuários

É importante atribuir o perfil criado ao usuário ou vendedor que vai operar o caixa. 

Screenshot_2.png
Screenshot_3.png
Screenshot_4.png

Nas configurações da conta, acesse > Todos os usuários. Você pode adicionar também a um contato como vendedor, por exemplo. Clique no usuário e em EDITAR. No painel OUTRAS INFORMAÇÕES, informe o perfil que foi criado e salve.

Vendas > Ponto de venda (PDV)

Vendas no PDV

O PDV é a forma mais rápida para realizar uma venda e nele pode ser utilizado um leitor de códigos de barras para inserir os produtos, o que agiliza muito o processo. No PDV só existe um campo de inserção e é através dele que todas as ações relacionadas aos produtos devem ser feitas. 

Screenshot_1.png
Screenshot_3.png

Você pode digitar o código do produtor + ENTER para inserir, ou com o leitor de códigos de barras. Pode também informar a quantidade + * + código + ENTER para inserir com a quantidade. Por fim, pode digitar a descrição + ENTER para encontrar o produto.

Screenshot_1.png

Você pode clicar no botão com o número antes do produtos e fazer diversas alterações. No subtotal é possível indicar o valor para saber a quantidade, tem o desconto por item e até informações de estoque, NCM, etc.

Screenshot_5.png

Finalizando a venda

Após inserir os itens, indique a forma e condição de pagamento. Pode ser mais de uma forma e com parcelas, entradas e diversas outras possibilidades. 

Screenshot_5.png
Screenshot_6.png

Faça as modificações que precisar nas parcelas. Você pode também cria condições específicas e aplicar no fechamento da venda com entradas, parcelas e com acréscimos ou descontos.

Com tudo informado, clique no botão FINALIZAR

Screenshot_1.png

Finalizando a venda

Após inserir os itens, indique a forma e a condição de pagamento. Pode ser mais de uma forma e com parcelas, entradas e diversas outras possibilidades. 

Screenshot_7.png

Ao clicar em EMITIR, a nota fiscal vai para a Sefaz do seu estado e, com tudo correto, a nota é criada e transmitida de volta para o Sistema Aivis. Você vai ver um retorno como esse ao lado. Clique em DANFCE para imprimir ou baixar o PDF e se quiser, informe o endereço de e-mail do seu cliente e clique em ENVIAR POR E-MAIL. Nessa tela ainda tem o comprovante, tanto para impressora térmica como no formato A4. Para seguir, clique em PRÓXIMA VENDA. Importante ressaltar que  na maioria dos estados o tempo para cancelar uma NFC-e é de apenas 30 minutos. Caso necessite, faça logo o  cancelamento.

Trocas no PDV

É simples fazer uma troca. Basta informar o produto que está sendo devolvido e o que vai sair na troca. Será gerada a devolução para o estoque. Importante ressaltar que não é possível salvar uma troca com valor negativo. O valor do item de devolução deve ser igual ou menor ao que será escolhido pelo cliente.

Screenshot_2.png
Screenshot_4.png

Clique nos 3 pontinho e em seguida em Gerar devolução. Indique os produtos que estão retornando ao estoque, conclua as alterações e informe o produto que o cliente vai levar. Os valores e a movimentação do estoque vão acertar. 

Boa dica

Quando ocorrer trocar com notas fiscais, lembre-se de emitir a nota de devolução do produto que retornou. 

contatos.png

Aguardamos o seu contato em um dos canais abaixo.

assinatura.png
contatos2.png
assinatura.png
bottom of page