• Mauricio

4 dicas para aumentar suas vendas

Veja dicas valiosas para vender o ano todo sem precisar investir.




Você sempre teve o sonho de ter sua própria loja, fez todo o planejamento necessário para transformar seu sonho em realidade e agora que está com tudo pronto, sente dificuldade para obter lucro e melhorar as vendas?


Seu problema é a realidade de muitos brasileiros. Por isso, ter um bom conhecimento sobre vendas, principalmente no momento atual de pandemia, é essencial para dar um gás nos negócios e aumentar o faturamento.


Neste artigo, trazemos 4 dicas essenciais para alavancar as vendas na sua loja e aumentar seus lucros.



Invista no visual da loja


Ter uma loja bonita e com a cara do seu negócio é essencial para dar valor à sua marca e atrair consumidores. Por isso, invista em uma decoração atrativa com as cores que representem o seu produto e que instigue os clientes a entrarem e a permanecerem na loja.


Uma vitrine bem montada, com produtos diversos, expostos de forma organizada e chamativa, e com anúncios de promoções é primordial para atrair o interesse do seu público alvo.


A organização no interior da loja também é essencial para que seu cliente não se sinta perdido e consiga ver todos os produtos que a loja tem a oferecer.


O ideal é que a sua loja esteja localizada em um ótimo ponto comercial. Caso não esteja, é interessante ampliar a divulgação em outros meios, como o online. As redes sociais tem sido uma excelente ferramenta de vendas, atraindo novos clientes e divulgando a marca.



Faça promoções periódicas


Outro ponto essencial para melhorar as vendas é investir em promoções periódicas. O ideal é que você mescle produtos em promoção com outros que possam ser interessantes também para o cliente que busca aquele bem especifico. Por exemplo, se você tem uma loja de produtos para casa e colocou conjunto de pratos em oferta, posicione ao lado desses produtos jogos de talheres e descansos de mesas também.


É essencial que o cliente saiba que existem produtos em promoção no interior da loja, assim atrairá mais consumidores. Você deverá expor os produtos promocionais em sua vitrine de forma chamativa para que o cliente saiba o que esperar ao entrar. Já no interior do estabelecimento o ideal é posicioná-los estrategicamente para induzir seus clientes a comprarem mais produtos.



Tenha um excelente atendimento


Um atendimento de excelência não apenas aumenta as suas vendas como também garante a fidelização dos seus clientes.


Assim, a experiência do consumidor em sua loja é de extrema importância desde o momento de sua entrada no estabelecimento até o momento de sua saída.

Por isso, é necessário investir no treinamento dos seus funcionários para que a experiência do consumidor em sua loja seja agradável e diferenciada, garantindo não apenas a fidelização do cliente como também sua indicação para amigos e em redes sociais.


Funcionários solícitos, amáveis, dispostos a ajudar, com conhecimento do produto ou serviço ofertado e das técnicas de vendas, fazem toda a diferença na hora de alavancar seu negócio.

Funcionários solícitos, amáveis, dispostos a ajudar, com conhecimento do produto ou serviço ofertado e das técnicas de vendas, fazem toda a diferença na hora de alavancar seu negócio.



Tenha um sistema de gestão eficiente e atualizado


Outra dica importante é garantir a organização do seu negócio de forma automatizada, gerando economia e produtividade para a sua loja e para isso um sistema de gestão com um excelente PDV é essencial.


O sistema AIVIS, por exemplo, além de possuir o melhor frente de loja do mercado, emite notas fiscais de forma simples e em segundos.


Com um sistema de gestão online como o Aivis, você terá o controle do seu negócio de forma imediata, sabendo da exata quantidade de produtos no estoque, o real fluxo de caixa, rendimento, gastos e poderá vender e emitir notas fiscais inclusive pelo celular.


Tornar suas vendas mais rápidas e ter o total controle do seu estoque e do financeiro com um sistema de gestão, com certeza, fará toda a diferença para alavancar seu negócio.



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