• Mauricio

4 filmes obrigatórios para vendas e empreendedorismo

Confira nossas dicas de filmes motivacionais para você que quer vender mais e inovar no seu negócio.


Nem sempre para aprender sobre um assunto especifico é necessário ficar horas sentado em uma cadeira estudando.

Estudos e pesquisas comprovaram que boa parte do conhecimento que adquirimos vem através de técnicas visuais que proporcionam interesse e prazer.

Por isso, a fim de proporcionar aos nossos leitores um pouco de conhecimento na área de vendas, separamos 4 filmes obrigatórios que demonstram técnicas e lições de liderança, vendas e motivação para te ajudar a encarar os desafios do dia a dia da profissão.


Afinal, nada melhor que um bom entretenimento para aprender a lidar com as adversidades e desafios do ramo de vendas e aprimorar suas habilidades para bater suas metas.


1 - O LOBO DE WALL STREET

Neste filme, baseado em fatos reais, Leonardo de Caprio interpreta Jordan Belfort, um executivo conhecido e bem sucedido de Wall Street, Nova Iorque.

O filme se passa na década e 80 e relata a história de um jovem ganancioso e persuasivo com um talento nato para comunicação, que tinha o sonho de tornar-se rico e decidiu trabalhar como corretor da bolsa de valores de uma conceituada empresa de nova Iorque.

Assim, com o desenrolar da história, aprendemos lições essenciais sobre vendas como a importância de criar uma necessidade para o cliente ao vender o seu produto, focando sempre no melhor para o consumidor, manter a equipe de vendas motivada para que haja o aumento das vendas e também gerar uma relação de confiança com seu cliente.

O lobo de Wall Street é considerado um dos filmes obrigatórios para quem trabalha com vendas. O filme é riquíssimo em ensinamentos sobre técnicas de vendas e negociação. Jordan Belfort não apenas tinha um talento nato para vendas, como também sabia passa-lo para toda sua equipe.



2 - O SUCESSO A QUALQUER PREÇO

Esse clássico do cinema sobre vendas não poderia ficar de fora da nossa lista de dicas.

O sucesso a qualquer preço conta a história dos vendedores de uma corretora de imóveis em tempo de crise, que precisam dar o seu melhor para vencer uma competição interna de vendas, lançada pelo novo chefe que promete um Cadillac Eldorado para o melhor vendedor, um conjunto de facas para o segundo e a demissão para o terceiro lugar.

Durante o filme diversas lições sobre vendas são aprendidas, além de estratégias para superar tempos de crise.

Caso ainda não tenha assistido, corra e assista, o filme é excelente!





3 - DE PORTA EM PORTA


Esse filme maravilhoso conta a historia real de Bill Porter, um vendedor que nasceu com paralisia cerebral e por isso possuía limitações de fala e movimentos.

O filme mostra a luta de Bill para conquistar o emprego de vendedor e o apoio incondicional de sua mãe que sempre o incentivou ensinando-o a ter paciência e persistência em tudo o que fizesse.


Bill consegue o emprego, após convencer o empregador de lhe dar uma chance. Porém, vivencia de perto o preconceito e a rejeição em vários momentos durante o trabalho.


Contudo, seguindo os ensinamentos de sua mãe, Bill não desiste e se mantém determinado e focado em seu objetivo o qual alcança com paciência e persistência, tornando-se um vendedor querido e competente e conquistando a confiança de seus clientes.


Um filme espetacular com muitos ensinamentos não apenas para vendas mas também para a vida.



4- O HOMEM QUE MUDOU O JOGO

Este filme estrelado por Brad Pitt conta mais uma historia real, desta vez de Billy Beane, gerente do Oskland Athletic, conhecido time de baiseball nos Estados Unidos.

Com pouco recurso e com a ajuda de Peter Brand, Billy juntou a estatística ao baseball e criou um sofisticado programa estratégico para o clube que colocou o Oskland Athletic entre as principais equipes esportivas da época.

Deste filme podemos extrair lições valiosíssimas para aplicar em vendas e nos negócios como, por exemplo, a importância de vivenciar o processo, sendo a vitória apenas a consequência do caminho percorrido, a falta de dinheiro que acaba te tornando mais criativo, e como é essencial manter-se focado sem desistir do seu propósito.


Então que tal aproveitar as nossas dicas nesse final de ano para fazer uma análise do seu desenvolvimento como profissional e empreendedor, rever as metas traçadas para sua empresa e definir novos propósitos e metas para 2021 baseado nesses exemplos de motivação, superação e foco?


Aproveite este momento de reformulação e reinvenção para aprender essas grandes lições de superação e persistência que já tocaram tantas vidas e transformaram negócios.



284 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo