top of page
  • Mauricio

Brincando de Shark Tank Brasil

Você conhece o reality show de empreendedorismo mais assistido no mundo?

Nesta sexta-feira, dia 20 de novembro, de 2020, às 22hs, estreia na Sony Channel a 5ª Temporada do Shark Tank Brasil, sucesso de audiência, o reality oferece a empreendedores a chance de apresentar suas ideias e se fisgar um dos tubarões, conseguir investimento de grandes empresários. Se você é um empreendedor ou está pensando em empreender, vale a pena assistir, não só a esta temporada, como também as anteriores. Você relaxa e quando se coloca na pele do participante aprende muito ao mesmo tempo.


A maneira como esses gigantes do empreendedorismo abordam os participantes, abrem nossos olhos. Algumas perguntas são feitas com frequência no programa, por isso separamos 5 para que você saber se conseguiria fisgar pelo menos um dos tubarões. No fim da brincadeira, certamente você já terá algumas revelações da sua empresa.

Vamos brincar um pouco de Shark Tank? Pense no seu negócio e responda:

  • Qual o valuation da sua empresa?

  • Qual seu Ticket médio?

  • Qual o seu Payback?

  • Qual seu Mark up?

1 - Valuation: é a estimativa de quanto vale sua empresa. 2 - Ticket médio: é um indicador que calcula a média do número de vendas e o número de pedidos que foram feitos dentro de determinado período. 3 - Payback: é o tempo de retorno do investimento inicial.

4 - Mark up: é o índice que se aplica sobre o custo de um produto ou serviço para a formação de preço de venda.

E ai, suas respostas fisgariam um tubarão? Assista ao programa, e aprenda com empreendedores de sucesso como: Camila Farani, Caito Maia, Carol Paiffer e José Carlos Semenzato.


Ao responder a estas perguntas, percebemos a importância de fazer uma boa gestão financeira no seu negócio. É fundamental saber como as coisas estão caminhando. Um sistema de gestão é essencial para ajudar a saúde financeira da sua empresa.

Conheça o Aivis, um Sistema em nuvem de gestão e emissão de notas fiscais com o melhor custo benefício do mercado.



102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page