top of page
  • Mauricio

Cinco dicas de negócios on-line para mulheres


Após a chegada dos filhos fica mais difícil para as mulheres retornarem ao mercado de trabalho, porém a evolução contínua da tecnologia e o crescimento do mundo online abriram muitas oportunidades de trabalho que podem ser realizados no conforto de seu lar, proporcionando a elas a flexibilidade que desejam.


Confira abaixo cinco ideias de negócios on-line:


Escritora freelance - Se você gosta e tem facilidade para escrever, saiba que muitas empresas e até blogs pessoais estão constantemente procurando pessoas para produzir conteúdo on-line. Você pode escrever posts, conteúdo para sites, artigos on-line, anúncios, classificados, e-books, guest post, artigos e muito mais. Uma dica é pesquisar em sites de buscas, por exemplo, blogs que aceitam guest post, entrar em contato e começar. Não esqueça de se inscrever em plataformas como: Meu Redator, 99Freelas, Workana, dentre outros.


Vendas On-line – Existem muitas plataformas para venda de produtos. Você pode vender de tudo Mercado Livre, OLX, Enjoei, dentre outras, ou até mesmo criar seu próprio site. Uma ideia legal é uma loja on-line de presentes criativos para qualquer ocasião. Se é habilidosa com as mãos, uma dica é criar peças de artesanato e ter o seu atelier on-line. As possibilidades aqui são infinitas.


Kit Festa Diferenciados - Se você é boa na cozinha, porque não aproveitar para ganhar dinheiro. Elabore kit festas sem lactose, sem glúten e até veganos, crie uma fanpage no facebook e combine as entregas com um motoboy, por exemplo. Se houver qualidade e sabor não faltarão pedidos. Aqui o uso das redes sociais vai dar ao seu negócio visibilidade, e o seu trabalho bem feito pode render comentários positivos, aumentando assim consideravelmente o seu número de clientes. Quem sabe em breve você vai estar contratando outras pessoas e gerando empregos.


Tradutora – Sabe alguma língua estrangeira? Então pode oferecer seus serviços de tradução on-line. Use as redes sociais para oferecer seus serviços. Realizando um serviço de qualidade, com o tempo as pessoas que conhecem seu trabalho, vão começar a lhe indicar também. Ofereça seus serviços também em plataformas como, Upwork, freelancer.com e outros.


Aulas particulares – Domina alguma matéria especifica? Você pode dar aulas particulares em casa, ou mesmo pela internet. Para aulas on-line, você pode utilizar o skyper, um webnário no youtuber, dentre outros. Divulgue seu trabalho através de redes sociais, em escolas e pesquise sobre as plataformas para cursos personalizados como Udemy ou Eadbox. 


Você também vai precisar se organizar. Busque um Sistema de Gestão para organizar sua agenda, um Controle de Estoque (caso possua), seu financeiro e suas Notas Fiscais.

A experiência do cliente deve sempre ser foco. Se relacione, seja paciente e entenda as dores das pessoas que estão comprando de você.

Lembre-se que não é fácil tirar uma idéia do papel. Muitas vezes nos frustramos e parece que não vai dar resultado. Defina pequenas metas, tente se especializar e siga exemplos de casos de pessoas que foram bem sucedidas. Após definir qual negócio on-line você vai fazer, é importante arrumar e organizar um espaço para realizá-lo, não se esqueça também de determinar seu horário de trabalho.


Agora é com você, dedicação e foco.


*O post aqui foi escrito pensando em mulheres que se tornaram mães e querem voltar ao mercado de trabalho sem abrir mão de ficar perto de seus bebês, mas as dicas acima são válidas para ambos os sexos. 

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page