top of page
  • Mauricio

Cinema e empreendedorismo

Atualizado: 22 de set. de 2019

Cinco filmes que todo empreendedor precisa assistir!


Cinema relaxa e é uma fonte de inspiração. Assistir um filme pode lhe trazer aquele insight que falta para seu negócio deslanchar, ou até mesmo fazer com que você olhe sua empresa com outros olhos, e quem sabe, lhe dar aquela coragem ou empurrãozinho para empreender.

Aqui vão 5 dicas de filmes que todo empreendedor deveria assistir:


Fome de Poder - A ascensão do McDonald’s. Após perceber o potencial do negócio, o vendedor Ray Kroc, adquire uma participação nos negócios de uma lanchonete até então sem fama, dos irmãos Richard e Maurice “Mac” McDonald no sul da Califórnia, e transforma a marca em um gigantesco império alimentício.


Walt Antes do Mickey - Walt Disney quando criança, tinha por hábito desenhar os animais da fazenda onde morava. Já adulto vai tentar a sorte como animador na cidade grande. Então enfrenta diversos obstáculos até ter a grande ideia de sua vida: um pequeno rato chamado Mickey Mouse.


Joy: O Nome do Sucesso – A história da mulher que inventou um esfregão para facilitar a limpeza de casa. Ela começou do zero e mesmo sem apoio persistiu em sua ideia.


Mauá O Imperador e o Rei - Um grande empreendedor. Construiu as primeiras ferrovias de nosso território. Fez a iluminação pública das ruas da cidade do Rio de Janeiro a gás. Foi proprietário de estaleiro. Fundou uma companhia de navegação no rio Amazonas, com navios à vapor. Dentre tantos outros.


O Sushi dos Sonhos de Jiro - Um documentário inspirador. Juro Ono, um japonês de 85 anos, um exemplo de humildade, dedicação, disciplina e verdadeiro amor pela profissão. Para ele, o bom não é o suficiente, também conhecido como o mestre dos sushis é o proprietário de um renomado restaurante, o Sukiyabashi Jiro, localizado em uma estação de metrô de Tóquio. Um filme que com certeza irá motivar quem deseja empreender ou aprimorar seu negócio.


Um empreendedor busca resolver o problema das pessoas com soluções simples. Coisas que parecem obvias, e nos fazem soltar frases do tipo: como não pensei nisso antes? Vê oportunidades onde as pessoas só enxergam problemas. Ele sempre quer mais, e persiste com determinação.


Se você já iniciou seu negócio ou precisa melhorar a gestão da sua empresa, conheça o Sistema Aivis. Gestão, Notas Fiscais e muito mais em um único local de forma simples e eficiente.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page