top of page
  • Mauricio

Dicas de bons negócios com o "novo normal"

Algumas dicas para você ter renda mesmo com a pandemia.


A pandemia virou o planeta de cabeça pra baixo, o “novo normal” chegou e temos que nos adaptar a uma forma diferente de viver, reaprendendo e procurando ver as oportunidades que estão surgindo, enxergar o lado positivo das coisas. Observando os novos hábitos e cuidados adotados pelas pessoas é possível pensar em pequenos negócios, que podem se tornar grandes.


Veja algumas dicas para gerar renda no “novo normal”:


Alimentos saudáveis


Já reparou que neste momento as pessoas estão prestando mais a atenção a sua alimentação? A maioria quer estar com a imunidades em alta para se proteger do vírus que está assombrando o mundo.


A ingestão de grãos, cereais e oleaginosas fazem muito bem a saúde.  Aqui temos uma oportunidade, já observou o quanto são caras as castanhas, as nozes, as amêndoas, etc. Comprar em grandes quantias e re-embalar a vácuo pequenas porções, pode lhe trazer uma boa renda ao revendê-las. Você pode começar bem pequeno, anunciando em redes sociais e fazendo entregas, e até passando em lojas e oferecendo aos funcionários, visto que um mix de oleaginosas é uma ótima substituição ao lanche da tarde. E se a coisa engrenar, por que não vender também outros produtos que podem ser comercializados da mesma forma, como milho de pipoca, farinha de linhaça, dentre outros?! Lembre-se que caso opte por essa atividade, existem regras a serem seguidas quanto a embalagem e informações dos produtos.


Conforto em casa


Outra mudança que muitos vão aderir nesse “novo normal” é a adoção do home office”, trabalhar em casa. Dentre as inúmeras vantagens que o trabalho em casa proporciona, uma delas é que a pessoa poder usar uma roupa mais confortável. Investir em uma revenda ou até mesmo na confecção, de roupas confortáveis, mas com uma aparência séria e bonita é bem interessante, afinal muitas pessoas vão optar por um visual bonito e confortável para seguir com a vida profissional em casa. Isso sem falar naqueles que mesmo mantendo a rotina laboral longe de casa, gostam de ficar bem vestidos em seu lar, e nada melhor do que estar bonito e confortável.


Higiene dos sapatos


Lembrando que um novo hábito adquirido por muitos brasileiros com a pandemia, é tirar os sapatos antes de entrar em casa. Ah, aqui temos algumas oportunidades como: Revenda de móveis charmosos e simples que podem ser colocados em um local estratégico na entrada da casa, para deixar os sapatos; se tem habilidades manuais, criar este tipo de móvel e vender pode ajudar seu bolso; outra oportunidade visando este novo hábito é a confecção ou revenda de calçados bonitos e confortáveis para usar somente dentro de casa.


Refeições completas


E não podemos deixar de lembrar que trabalhando em casa, muitas pessoas ficam enroladas com o tempo, e preparar o almoço, mesmo que rápido pode ser uma grande dor de cabeça. Assim uma outra alternativa para ganhar dinheiro neste “novo normal” é preparar refeições nutritivas, com tamanhos variados, visando atender tanto quem mora sozinho, assim como a uma família maior.


Muitos negócios podem deslanchar neste “novo normal”.

Em qualquer negócio, independente, do tamanho é muito importante fazer uma boa gestão financeira, por esta razão ter um sistema em nuvem em sua empresa, vai fazer toda diferença.

O Aivis, é um sistema de gestão e emissão de notas fiscais em nuvem e multidispositivo. Com ele você pode emitir notas até mesmo de um celular, além de ter um ótimo custo-benefício.



25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page