Quatro dicas valiosas para você vender pela internet.
Muitos são os desafios enfrentados pelo comerciante neste momento de pandemia. Mas o maior desafio, sem dúvida, foi ter que fechar as portas de seu estabelecimento e pensar em novas formas de continuar a vender e atender seus clientes.
Contudo, a maior parte das pessoas que trabalha com comércio nunca utilizou formas online de vendas e atendimento, e viu-se perdida neste novo cenário sem saber por onde começar para readaptar-se a nova realidade.
Diante disso enumeramos 4 dicas importantes para que você comerciante, possa manter seu negócio aberto neste período de pandemia e aprender novas formas de vendas online que ajudarão, inclusive no crescimento de seu empreendimento e no alcance de um novo público de consumidores.
O aplicativo WhatsApp vem sendo uma ferramenta muito útil neste processo de readaptação para as vendas em comércio local. Não apenas para a realização de novas vendas, mas também para quitação de crediários, envio de boletos e divulgação de produtos.
Muitas lojas disponibilizaram um número de WhatsApp nas portas de seus estabelecimentos para manterem contato com seu consumidor, adaptando suas vitrines a catálogos online e possibilitando pagamentos em crediários e cartões através de delivery.
Muitos restaurantes também adotaram essa ferramenta e estão conseguindo sobreviver a este momento de crise se reinventando. É importante manter este canal aberto com seus clientes e ainda tentar atrair novos com divulgação.
Utilize o WhatsApp Business como o logotipo da sua empresa e não deixe de configurar uma mensagem de boas-vindas, além do horário de atendimento.
Redes Sociais
Com a crise e a necessidade de isolamento, as vendas através de redes sociais, tiveram um aumento significativo.
Muitos comerciantes, principalmente aqueles do ramo de produtos e vestuário, que antes limitavam-se às vendas apenas em seu estabelecimento, foram para as redes sociais e acabaram não só atingindo seu público de costume, como expandindo seu negócio a nível nacional.
Assim, o Instagram foi a rede social mais procurada pelos comerciantes, já que possui atualmente, um poder de vendas maior que o do Facebook e possui ferramentas próprias para contas comerciais que direcionam ao público desejado e alavancam as vendas.
O Facebook também teve um aumento na sua utilização para a realização de vendas online pois também dispõe de ferramentas de marketing bem interessantes para quem deseja divulgar sua marca e seus produtos.
Vale lembrar que o Instagram pode ser integrado com Facebook, simplificando o processo de vendas para aqueles que optaram pelas duas redes sociais ,o que aumenta a visibilidade do negócio por alcançar um número maior de consumidores potenciais.
Loja online
A loja online, apesar de mais dispendiosa, é uma ferramenta essencial para o comerciante que apostou nas vendas online como expansão de seus negócios.
Ao ter uma loja online o empreendedor contará com uma maior confiabilidade de seus clientes, poderá expor seus produtos e realizar todo o procedimento de venda diretamente pelo site.
Assim, caso a sua intenção seja manter as vendas online após a pandemia, seria importante ir pesquisando preços para montar sua loja online.
Existem várias plataformas de criação de sites, com preços acessíveis e que já possuem excelentes ferramentas de e-commerce.
Importante dizer que um e-commerce tem processos muito diferentes de uma loja física. Estar bem posicionado no Google é muito difícil e caro, e você pode desaparecer no universo online com milhares de concorrentes. Talvez uma plataforma de marketplace seja uma solução, avalie criteriosamente.
Sistema online
Devido a quarentena muitos negócios tiveram que fechar suas portas e muitos comerciantes que possuem sistemas desktop viram-se diante de um transtorno de não poder ter acesso ao seu negócio de sua própria casa e foram obrigados a adotar a velha planilha.
Assim, com a transição das vendas físicas para vendas online, muitos comerciantes ficaram perdidos na gestão de seu negócio sem ter um controle total de estoque e financeiro, além da dificuldade para a emissão de notas fiscais.
Por isso, neste momento de transição, tornou-se imprescindível optar por um sistema online de gestão com uma ferramenta de vendas completa, prática e eficiente que atenda bem ao seu negócio e possibilite um controle completo de sua loja de onde você estiver.
O sistema Aivis, além de prático e completo, possui planos que cabem no seu bolso e te ajudará na gestão de toda a sua loja, tornando suas vendas e a emissão de notas fiscais muito mais simples e eficiente, além de gerar uma economia maior para o seu negócio. Venha conhecer os nossos planos!! www.aivis.com.br e terá a melhor ferramenta de gestão para vender em todo e qualquer lugar.
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