top of page
Mauricio

Etiquetas para produtos caseiros

Atualizado: 21 de jul. de 2020

Veja como fazer etiquetas para seus produtos.



Com a pandemia algumas pessoas perderam suas rendas e uma alternativa foi empreender na área alimentícia. Alimentos artesanais, livres de conservantes, com ingredientes orgânicos, grãos e oleaginosas re-embaladas em pequenas porções, dentre outros, são boas opções para aumentar a renda familiar.


Além do cuidado no manuseio, higiene, preparação e acondicionamento do alimento, é essencial uma etiqueta bonita, com as informações exigidas pela ANVISA e com um padrão, para que seja possível reconhecer sua marca de forma fácil em uma prateleira repleta de outros produtos.


É no rótulo da embalagem que o consumidor tem a primeira impressão do produto.  

De acordo com o RDC nº259/02, a rotulagem de alimentos embalados deve apresentar, obrigatoriamente, as seguintes informações:

  • Denominação de venda do alimento;

  • Lista de ingredientes;

  • Conteúdos líquidos;

  • Identificação da origem;

  • Nome ou razão social e endereço do importador, no caso de alimentos importados;

  • Identificação do lote;

  • Prazo de validade;

  • Instruções sobre o preparo e uso do alimento, quando necessário.


Antes de colocar um produto no mercado é sempre bom consultar um nutricionista, engenheiro ou técnico de alimentos ou um especialista em embalagens.

Alguns alimentos possuem regras específicas e é obrigação do fabricante garantir que seus produtos estejam de acordo com as leis vigentes.



Etiquetas automatizadas e grátis para baixar. Clique AQUI!

Crie etiquetas de forma simples e as cores e logotipo da sua empresa.



O Aivis disponibiliza para você gratuitamente uma planilha que gera etiquetas para produtos alimentícios, a qual é possível personalizar com o seu logo e cores. O Aivis é um sistema de gestão empresarial e emissão de notas fiscais em nuvem, multidispositivo  e com um ótimo custo-benefício


Teste por 7 dias grátis sem compromisso. Te ajudamos com todas as configurações!



325 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page