• Mauricio

Ganhe dinheiro revendendo software em nuvem

Conquiste uma receita recorrente em um mercado crescente e cheio de oportunidades.


Com as mudanças no cenário econômico trazidas pela pandemia, muitos brasileiros foram em busca de uma nova fonte de renda e aqueles que já trabalhavam com vendas, tiveram, com as transformações digitais ocorridas, a oportunidade de conhecer novos produtos que vieram a acrescentar um valor considerável a sua renda mensal.

Dentre essas oportunidades, encontra-se a revenda de software de gestão em nuvem.


Diante da necessidade do home office e do aumento considerável do e-commerce, o brasileiro começou a ver a importância de ter a sua empresa mais acessível e suas vendas online facilitadas e automatizadas.


Segundo informações do Sebrae, hoje, no Brasil, são mais de 12,5 milhões de empresas que se enquadram no Simples Nacional. Destas, 4,6 milhões são ME e EPP, que tem a necessidade de emitir notas fiscais, sendo imprescindível para essas um sistema de gestão.


Assim, ser um revendedor de software neste momento pode ser um excelente negócio, não apenas pela renda obtida como representante de vendas deste serviço, mas também pela possibilidade de efetuar vendas cruzadas, caso você seja um profissional de TI ou possua uma loja de informática.

A seguir abordaremos melhor sobre este tema detalhando as informações necessárias para você que deseja embarcar neste negócio e obter um ótimo retorno.


Mas o que é software em nuvem?

Um sistema em nuvem nada mais é que um ERP (enterprise resource planning), ou seja, uma plataforma de software que interliga os setores de uma empresa, automatizando seus processos de forma imediata e precisa, tornando a tomada de decisão muito mais segura e eficiente.


Por ser online, as informações da empresa contratante ficarão armazenadas na nuvem, não correndo risco de perda de dados e tendo a acessibilidade dos mesmos em qualquer dispositivo com internet.


Além destes pontos, um software em nuvem não tem a necessidade de instalação, sendo acessado e contratado diretamente através de sua página de acesso na internet.

Diante destas facilidades de acesso e contratação, os sistemas de gestão em nuvem vêm sendo muito procurados por empresários e microempreendedores que buscam pelo crescimento e automação de seus negócios.


Mas por que vender software em nuvem?

Com o crescimento deste mercado, muitas empresas fornecedoras de software online necessitam de representantes comerciais que possam divulgar sua marca e revender seu serviço, e como forma de tornar esta parceria benéfica para ambas as partes, essas empresas trabalham com o pagamento de percentuais por assinaturas, algumas chegando a 40% de comissão mensal.


Após conseguir um assinante para a empresa de software, o revendedor poderá receber de 20% a 50% sobre o valor da mensalidade pago todo o mês, de forma cumulativa, o que gera uma boa renda mensal.

Além dos rendimentos obtidos, vale lembrar que o revendedor pode acrescentar outros serviços de TI e produtos de informática a sua venda, expandindo seu portfólio, gerando uma receita ainda maior e fidelizando seus clientes. Por isso, se você tiver uma loja de informática ou trabalhar com TI, a revenda de software pode ser um ótimo caminho para aumentar sua cartela de clientes e o lucro do seu negócio.


O que devo fazer para ser um revendedor de software?


Para realizar este tipo de revenda você poderá ser pessoa física ou jurídica, vai depender da política de parceria adotada pela empresa que permitirá o uso do software.


Geralmente a empresa fornecerá ao revendedor um treinamento completo do sistema, a forma de prospecção e implantação, além de materiais de Marketing digital e consultoria de acompanhamento e planejamento estratégico.


É muito importante também saber que para ser um revendedor de software online, você deverá ter um computador, um tablet ou um smartphone com uma boa conexão a internet, ter um bom conhecimento de informática, prospectar clientes, vender o software e implantá-lo, além de fornecer o suporte necessário.


Hoje em dia, os maiores consumidores deste serviço são as médias e pequenas empresas de serviço, do comércio de produtos e de diversos segmentos. É um mercado amplo, que cresce a cada ano e em constante renovação.


Conhecendo o Sistema Aivis

O Aivis é um sistema de gestão completa, muito simples de usar e que vem ajudando milhares de empresas por todo o Brasil a se organizarem e aumentarem sua produtividade. São diversos ramos e atividades atendidas tanto para indústria, atacado e também para o varejo.


Com o Aivis o seu cliente contará com um cadastro de produtos e contatos completo, com a possibilidade de cadastrar múltiplos preços, configuráveis por meio da margem de lucro e criar produtos compostos por outros produtos ou variáveis com a grade.

Ao contratar o Aivis o cliente também terá um controle de estoque completo, ou seja, de todas as entradas e saídas das mercadorias, vendas, devoluções, remessas, fabricação e composição de produtos. Poderá inclusive emitir relatórios detalhados e configuráveis, de produtos, saldo, giro de estoque e importação das notas de compra do seu fornecedor, tudo isso com poucos cliques.

O assinante do Sistema Aivis também terá um controle financeiro completo e integrado, com contas a pagar e a receber, com extrato de toda movimentação, ponto de equilíbrio e fluxo de caixa com gráficos e relatórios, a DRE gerencial e a gestão de clientes para controlar os recebimentos e atrasos.

Além disso, contará com o melhor PDV do mercado. Completo e online, funciona com o leitor de código de barras. Somos o Único sistema com o conceito Fast Checkout, que possibilita um funcionamento mais rápido, simples e em qualquer dispositivo.

Nosso PDV também conta com controle de caixas, com abertura, fechamento, sangria, movimentações e relatórios, além da opção de criar perfis diferenciados para cada vendedor ou loja, evitando erros e agilizando as operações.

Caso nosso cliente possua mais de uma empresa ou loja, o sistema Aivis é multiempresas, e as unidades poderão ser cadastradas na mesma conta.

Em todos os nossos planos, nossos assinantes possuem acesso a todas as funcionalidades do sistema, limitando apenas a quantidade de notas fiscais emitidas, empresas e usuários. Além disso, contamos com um excelente suporte, totalmente diferenciado.

Agora, que tal você se tornar um parceiro e revendedor do Sistema Aivis e poder ter um rendimento de até 40% mensal sobre as assinaturas vendidas aos seus clientes?

Quer saber mais? Acesse nosso site www.aivis.com.br/site/parcerias/parceiros/, faça seu cadastro e não perca essa oportunidade única e altamente rentável de parceria!

25 visualizações