top of page
  • Mauricio

Internet para todos!

Atualizado: 22 de set. de 2019

Chegou ao Brasil o Google Station, um projeto que oferece Wi-Fi gratuito em locais públicos.



A novidade foi anunciada na quinta-feira, 6 de maio, na terceira edição do Google for Brasil, e vai proporcionar conexão gratuita e internet de alta velocidade por meio de hotspots Wi-Fi espalhados pelas cidades, através de parcerias com provedores de internet.


Internet para milhões de brasileiros

De acordo com presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, será possível “assistir vídeos em alta definição e sem interrupção, por exemplo”.

O Google Station já é uma realidade em países como Filipinas, Índia, Indonésia, México, Nigéria, Tailândia e Vietnã. No Brasil, a cidade de São Paulo é a que já conta com 80 pontos de acesso. Dentre os locais atendidos estão o Parque do Ibirapuera e 17 estações de trem da CPTM. Todos os pontos do Brasil podem ser vistos no Mapa do Google Station.

Para se conectar, basta encontrar e selecionar a rede “Google Station”, clicar em INICIAR, fornecer o número do aparelho que você quer se conectar, com o DDD. Então será enviado uma mensagem via SMS, com o código de verificação (são quatro dígitos). Este deverá ser inserido no campo em branco, no Google Station, clique em CONCLUIR e aproveite para navegar gratuitamente, com velocidade e qualidade.

O Google contou com a parceria de empresas como America Net e Linktel, além do patrocínio de uma instituição financeira. Esta ação é parte do projeto Next Billion Users (NBU), que pretende conectar mais pessoas à internet, permitindo assim mais acesso à informação.

A ideia é que até 2020, “milhões de brasileiros” estejam conectados à internet por meio do GoogleStation.

Essa é mais uma dica do Sistema Aivis para que você possa estar sempre conectado acompanhando a gestão da sua empresa e emitindo notas fiscais de qualquer lugar. Conheça o melhor sistema on-line para vendas de produtos e é grátis para testar. Fácil, eficiente e completo.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page