top of page
  • Mauricio

Livros fundamentais e inspiradores.

5 livros que podem mudar a forma como você desenvolve o seu negócio.



É sempre difícil indicar livros, ainda mais poucos, por esta razão selecionamos alguns com leitura leve e interessante. 

Aqui vão algumas dicas para todo tipo de público, empreendedores ou não, desde clássicos a atuais.



1– A LOJA DE TUDO – Brad Stone

Este livro pode ser considerado uma grande aula de administração de empresas. O autor Brad Stone conta um pouco da história da Amazon e como Jeff Bezos comandou a maior empresa do planeta para o sucesso. Além de ter uma leitura clara, informativa e envolvente, está biografia mostra a surpreendente determinação e obstinação de Jeff Bezos. A história da empresa é fascinante, atualmente a Amazon é uma das maiores empresas de comercio eletrônico do mundo. A grande lição aqui é que você não pode esperar, você precisa tomar as decisões e agir o mais rápido possível.



2– MINDSET – Carol S. Dweck

Um livro revelador sobre as limitações que impomos a nós mesmos por acreditar que nossas habilidades são fixas. Este livro é quase um resumo de todo o estudo, pesquisa e trabalho da autora, Carol S. Dewck, Professora de Psicologia em Stanford. Nele você vai aprender como pode alterar a forma de pensar para enfrentar novos desafios e expandir sua auto confiança, para crescer pessoalmente e profissionalmente. Seu conteúdo vai mudar a forma como você enxerga o mundo a sua volta.




3 – ELON MUSK – Ashlee Vance

Elon Musk é o empreendedor mais ousado de nosso tempo. Neste livro, o jornalista especializado em tecnologia, Ashlee Vance, traz um olhar inédito sobre a vida e as agruras inacreditáveis do homem mais audacioso do Vale do Silício. É um livro que contempla todos os aspectos do empresário mais inovador da atualidade, desde as fases mais complicadas até as mais inventivas.expandir sua auto confiança, para crescer pessoalmente e profissionalmente.





4 – A MARCA DA VITÓRIA - Phil Knight

Este livro conta a história de Phil Knight, fundador da Nike, uma história de empreendedorismo revigorante. Através de altos e baixos, ganhos e perdas, a equipe de Phil construiu uma das mais admiradas marcas do mundo. Com 50 dólares emprestados pelo pai, Phil Knight abriu em 1963 uma empresa com uma missão simples: importar do Japão tênis de alta qualidade e baixo custo. Ele mal acreditou quando conseguiu vender todos os calçados de suas primeiras encomendas.


5 – COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS – Dale Carnegie

Este livro ensina técnicas de comunicação, para você aprender a despertar a admiração e respeito das pessoas por você. Lançado por Dale Carnegie em 1937 é um clássico e uma referência, até hoje um dos maiores best-sellers do mundo. Existem muitos outros livros semelhantes, mas esse é essencial.





A leitura é sempre relaxante e estas sugestões podem abrir seus horizontes, aumentar sua produtividade e alavancar os seus negócios, afinal, essas obras trazem conselhos úteis dos autores com espírito empreendedor, histórias de vida, dicas e exemplos concretos de empresários de sucesso. Leia, Inspire-se


Emissor de Notas Fiscais e Gestão completa para o seu negócio. Experimente!


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page