top of page
  • Mauricio

MEI precisa de gestão financeira?

Veja a importância da gestão financeira para o MEI.



Desde o início da pandemia, lamentavelmente muitas pessoas perderam seus empregos ou tiveram seu horário de trabalho e salários reduzidos. Uma das alternativas para manter a renda foi empreender, se tornar um Microempreendedor Individual. Para obter sucesso porém, é essencial uma gestão financeira eficaz. A desorganização nas finanças é uma das principais causas pela qual as empresas não sobrevivem mais de dois ou três anos.  


A desorganização nas finanças é uma das principais causas pela a qual as empresas não sobrevivem mais de dois ou três anos


Vantagens da boa gestão financeira


  • Traz clareza com relação as contas a pagar e valores a receber, permitindo que você visualize antecipadamente determinadas situações e assim possa antecipar decisões importantes que farão toda diferença na saúde do seu negócio;


  • Possibilita um planejamento sustentável para que se acumule receita suficiente para se manter e se fortalecer no mercado, crescendo e possibilitando novos investimentos;


  • Possibilita a visualização dos gastos essenciais e dos não essenciais, lhe permitindo fazer de forma mais clara uma redução de custos em várias áreas.


Para obter êxito na administração financeira de seu negócio é de suma importância separar as finanças pessoais das finanças da empresa e fazer um fluxo de caixa.


Existem muitas planilhas de fluxo de caixa disponíveis gratuitamente na internet, mas para este método realmente funcionar é necessário dedicação, com a inserção fiel da movimentação financeira diária da empresa, o que pode preencher boa parte de seu tempo. E como o MEI só pode ter um funcionário, é certo que atua em todos os setores de seu negócio, marketing, financeiro, vendas... isso faz com que cada segundo de seu tempo seja muito valioso.


Por esta razão, um bom sistema de gestão pode ajudar muito. O Sistema Aivis, por exemplo, faz toda gestão financeira da empresa, controla estoques, tem cadastro de clientes, de produtos, gera orçamentos e recibos, organiza as vendas, tem frente de loja e muitas outras funções. E tudo isso pode ser feito em seu computador, tablet ou celular, e não é necessário baixar nenhum aplicativo. Com acesso à internet você tem o controle de sua empresa em qualquer lugar e por um preço que cabe no seu bolso.



Conheça o Aivis e alcance voos mais altos no seu negócio.



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page