top of page
  • Mauricio

Prorrogação do Simples Nacional

Atualizado: 7 de mai. de 2020

Medida busca amenizar os impactos da crise do coronavírus para as pequenas empresas no Brasil.


À fim de amenizar os impactos da crise do corona vírus para as pequenas empresas no Brasil, o governo prorrogou os prazos para os pagamentos de tributos federais, estaduais e municipais do Simples, assim como os prazos para apresentação da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DANS-Simei) e da Declaração de Informações Socioeconômicas Fiscais (Defis) para empresas do Simples Nacional referentes ao ano-calendário de 2019.


Confira as tabelas abaixo:


Prorrogação de Prazos de Tributos


Prazo de apresentação da DASN-Simei e Defis referentes ao ano-calendário de 2019:


Estas prorrogações vão ajudar, mas é claro que você não deve deixar de implementar outras medidas. Reduzir os custos é muito importante. Reveja suas despesas, corte as que forem possíveis e se conseguir, diminua as necessárias.


Caso seu negócio possa funcionar em sua cidade, tenha os cuidados necessários para proteger seus funcionários e clientes, disponibilize máscaras para seus colaboradores, tenha em sua empresa álcool em gel em locais visíveis e de fácil acesso, tanto para o uso de sua equipe, quanto para o uso dos clientes.


Oriente seus funcionários a higienizar a mercadoria adquirida pelo cliente antes de entregá-la. Atitudes simples, mas que fazem a diferença.

Quanto a entrada em seu estabelecimento, controle de acordo com o tamanho do local. Uma ótima alternativa para agradar a clientela e se proteger é disponibilizar para as pessoas que chegam, e não estão usando máscara, é oferecê-las gratuitamente e pedir gentilmente que coloque a mesma para entrar no recinto.



75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page