• Mauricio

Quer montar seu próprio negócio?

Confira boas dicas de gestão para empreendedores iniciantes.




Quem nunca pensou em investir em seu próprio negócio? Diante do cenário atual, após um ano com tantas mudanças, muitas pessoas tiveram que se reinventar e aprender a empreender para se adaptar à nova realidade.


Porém, para empreender não basta apenas ter talento, na verdade alguns conhecimentos são necessários para possibilitar o sucesso do seu negócio.

Assim, separamos algumas dicas essenciais que farão a diferença na hora de gerir o seu negócio e alcançar o sucesso almejado.



Investimento de tempo


Primeiramente é necessário você ter a consciência de que deverá se dedicar e investir um bom tempo ao seu novo negócio.

Ao empreender, você descobrirá que a tão sonhada flexibilidade do tempo daqueles que empreendem é ilusória e que um bom e árduo caminho de trabalho deverá ser percorrido.

Ao empreender, você descobrirá que a tão sonhada flexibilidade do tempo daqueles que empreendem é ilusória e que um bom e árduo caminho de trabalho deverá ser percorrido.


Portanto, se a sua intenção é montar seu próprio negócio, principalmente no início, terá que trabalhar e batalhar muito pelo sucesso do seu empreendimento, bem mais que qualquer funcionário.



Mercado que pretende atuar e para qual público


Outro passo de extrema importância ao iniciar um negócio é planejar e definir o seu ramo de atuação. É essencial para o sucesso do seu empreendimento ter bem definido o segmento de mercado, assim como o público que deseja atingir.

Definir a persona de sua empresa possibilitará um desenvolvimento melhor das estratégias de marketing e vendas.



Plano de vendas


Invista em vendas. Vendas é a alma da empresa. Sem um bom planejamento e dedicação em vendas sua empresa não vingará.


Assim, é essencial que você adquira conhecimentos nesta área e contrate profissionais qualificados que façam a diferença. Ter uma boa equipe de vendas e planejar ações eficientes de acordo com seu nicho trará excelentes resultados a sua empresa.



Invista em marketing


Junto de uma boa estratégia de vendas deve-se ter um ótimo planejamento de marketing. Com uma boa estratégia de marketing você tornará sua empresa conhecida por seus consumidores e atrairá os clientes desejados.


Conciliando o time de vendas com o de marketing, sua empresa possivelmente terá um retorno considerável. Assim, não economize nos investimentos desse setor, é muito importante um bom planejamento para investir da forma correta, mesmo com baixa receita.



Planejamento financeiro


Por melhor que sejam as vendas de uma empresa, nenhum empreendimento sobrevive se não tiver uma boa gestão financeira.


O planejamento financeiro é importante pois trilhará os caminhos para que sua empresa se torne rentável. Com um bom planejamento financeiro você terá ferramentas de controle do fluxo financeiro que ajudarão a garantir que as metas sejam alcançadas.



Utilize um bom sistema de gestão


Mantenha sempre sua empresa organizada. E para isso é imprescindível que você escolha um bom sistema de gestão.


O Sistema Aivis, por exemplo, faz toda gestão financeira da empresa, controla estoques, tem cadastro de clientes, de produtos, gera orçamentos e recibos, organiza as vendas, tem frente de loja e muitas outras funções. E tudo isso pode ser feito em seu computador, tablet ou celular, e não é necessário baixar nenhum aplicativo.


Além disso, por ser um sistema online, você terá o controle de sua empresa em qualquer lugar e por um preço que cabe no seu bolso.


Agora é só começar a investir em seu próprio negócio. Lembre-se sempre de adquirir conhecimento e manter-se atualizado ao mercado e segmento escolhido. Organização é a alma do negócio!



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo