• Mauricio

Boletos com PIX

Sabia que você pode gerar boletos bancários e eles pode ser quitados usando o PIX?




Essa novidade conhecida como PIX já deu o que falar e se mostrou uma forma de transferência monetária rápida e segura como até então não se tinha visto. No primeiro mês com funcionamento pleno do PIX, o Banco Central movimentou um total de R$ 83, 4 bilhões de reais, foram 92,5 milhões de transações. São 46,4 milhões de pessoas que já cadastraram pelo menos uma chave e mais de 3 milhões de empresas.

O interessante é que o PIX, pela facilidade ao realizar as transferências, se une a outras formas de pagamento tradicionais e chega ao amplamente utilizado, boleto bancário.



PIX e o boleto bancário


Imagina você receber ou gerar um boleto com a opção tradicional de pagar com o código de barras, ou via código QR pelo PIX. Sabe o tempo de compensação longo do boleto? E se eu pagar com o PIX? Veja abaixo algumas vantagens que essa união boleto e PIX podem trazer:


Tempo - Diferente do pagamento do boleto pelo código de barras, via PIX a transferência ocorre em segundos, o que poupa tempo e conciliações bancárias.


Segurança - Assim que o pagamento for realizado, a mercadoria ou o serviço já pode ser liberado. Nada de aguardar a compensação.


Praticidade - Para pagar com o PIX basta acessar o aplicativo e ler o QRCode.



Quer saber como gerar boletos com o PIX?


Tão importante como gerar as cobranças, é ter o controle dos recebimentos. Só com um sistema de gestão, você vai conseguir reduzir a inadimplência e controlar os gastos. Um boleto bancário é uma conta a receber, um meio de pagamento com prazo definido que nem sempre tem o pagamento efetuado. Um bom sistema de gestão não só gera os boletos, mas também informa os pagamentos, assim como aponta rapidamente quem deixou de cumprir com a obrigação, possibilitando com que você tome as medidas cabíveis para que a dívida não se arraste ou nunca seja quitada.

Gere os boletos direto em um sistema de gestão que tenha também outras funções como a emissão de notas fiscais e ferramentas para ajudar a organizar e otimizar o seu negócio.

Gerando boletos no Sistema Aivis


O Sistema Aivis é integrado ao PagHiper, uma solução de pagamentos completa e líder de mercado quando o assunto é boletos bancários. No Aivis ao criar uma venda, já podem ser gerados os boletos das parcelas e enviados aos clientes. Você pode também gerar pelo contas a receber ou mesmo um boleto avulso. Assim que o pagamento é realizado ou o boleto compensado, já vai aparecer no Sistema Aivis que o boleto foi liquidado e o seu controle dos recebimentos vai ficar muito mais rápido e sem falhas.


Notas fiscais, boleto fácil com o PIX, frente de caixa e gestão completa para o seu negócio por apenas R$ 69,90/mês, só no Aivis você vai encontrar. Solicite uma apresentação e conheça também nosso ótimo atendimento.

Impressione os seus clientes com inovação e praticidade.

137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo